SJDH em Recife abre as portas para senegaleses residentes no Nordeste

Direito Legal Org
Direito Legal Org – Diário Forense | Decisões | Doutrinas | Artigos |

Pelo menos 300 senegaleses que vivem em sete estados do Nordeste estarão em Pernambuco deste domingo (9) até a próxima terça-feira (11) para um mutirão de atualização de passaportes e de retirada da Carteira de Matrícula Consular (CMC). A ação está sendo realizada através da embaixada senegalesa em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Após ser procurado pelos senegaleses em busca de ajuda, o secretário Pedro Eurico colocou a sede da pasta, localizada na Praça do Arsenal da Marina, no bairro do Recife, à disposição para o atendimento aos imigrantes. “Aqui é uma secretaria de Justiça e Direitos Humanos e toda essa área de proteção à pessoa nos diz respeito” garantiu Eurico. Os passaportes e carteiras estão sendo solicitados ao cônsul do Senegal no Brasil, Mbaye Diagne, e ao policial senegalês Assane Kã.

O presidente da Associação dos Senegaleses de Pernambuco, Diogou Thian, e membros da instituição também estão acompanhando e dando suporte aos processos de retirada de documentos e de legalização dos imigrantes que têm interesse de permanecer vivendo no Brasil. As habilitações estão sendo feitas por equipes enviadas pela embaixada africana. O espaço e os equipamentos utilizados foram cedidos pela SJDH.

Além de Pernambuco, são esperados imigrantes residentes na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia e Sergipe.

Serviço: Mutirão para retirada de passaporte de senegaleses residentes no NE

Data/hora: 09/04 (8h às 18h), 10/04 (8h às 18h) e 11/04 (8h às 14h)

Local: Sede da SJDH (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, bairro do Recife)

O post SJDH em Recife abre as portas para senegaleses residentes no Nordeste apareceu primeiro em Direito Legal Org.

Source:: Direito Judiciário

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.