Concurso TJ RJ: CONFIRA quais são os requisitos para participar!

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (concurso TJ RJ) serão recebidas até o dia 30 de março.

O certame oferta 160 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de Técnico de Atividades Judiciária sem especialidade e Analista Judiciário com e sem especialidade em diversas áreas.

A remuneração inicial ofertada varia de R$ 3.870,06 a R$ 6.373,89, além dos benefícios.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de junho.

O concurso TJRJ está sendo organizado pelo Cebraspe. Se você ainda está em dúvida sobre o cargo que deseja concorrer, confira abaixo quais são os requisitos solicitados para cada um:

Concurso TJ RJ: requisitos

Técnico de Atividades Judiciária – Sem especialidade
Ensino médio ou curso técnico equivalente.

Analista Judiciário – Grupo: Assistencial – Especialidade: Assistente Social
Curso de graduação em Serviço Social e registro no órgão de classe. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário- Grupo: Assistencial – Especialidade: Médico
Curso de graduação em Medicina mais diploma fornecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNMR) ou pelo MEC, de conclusão de residência médica em Medicina de Emergência, Medicina Intensiva ou Cardiologia; ou de título de Especialista em Medicina de Emergência, Medicina Intensiva ou Cardiologia, e registro no Conselho Regional de Medicina. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Assistencial – Especialidade: Médico Psiquiatra
Curso de graduação em Medicina mais diploma, fornecido pela CNMR ou pelo MEC, de residência Médica em Psiquiatria, ou de título de Especialista em Psiquiatria, expedido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), e registro no Conselho Regional de Medicina. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Assistencial – Especialidade: Psicólogo
Curso de graduação em Psicologia e registro no órgão de classe. Não serão aceitos os diplomas de bacharelado em Psicologia e de licenciatura em Psicologia, nos termos da Lei Federal nº 4.119, de 27 de agosto de 1962. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Gestão – Especialidade: Contador
Curso de graduação em Ciências Contábeis e registro no órgão de classe. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário- Grupo: Judicial – Especialidade: Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso
Curso de graduação em Direito, Administração, Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe, quando for o caso. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Judicial – Especialidade: Execução de Mandado
Curso de graduação em Direito. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Sem especialidade
Curso de graduação em Administração, Direito ou Economia e registro no órgão de classe, quando for o caso. Não serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo) os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Tecnologia da Informação – Especialidade: Analista de Gestão de TIC
Curso de nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados. Serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), não sendo aceitos os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Tecnologia da Informação – Especialidade: Analista de Infraestrutura de TIC
Curso de nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados. Serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), não sendo aceitos os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Tecnologia da Informação – Especialidade: Analista de Negócios
Curso de graduação em Administração ou em Engenharia de Produção, fornecido por instituição de ensino superior e registro no órgão de classe, quando for o caso. Serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), não sendo aceitos os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Tecnologia da Informação – Especialidade: Analista de Projetos
Curso de nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados. Serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), não sendo aceitos os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Tecnologia da Informação – Especialidade: Analista de Segurança da Informação
Curso de nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), não sendo aceitos os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Analista Judiciário – Grupo: Tecnologia da Informação – Especialidade: Analista de Sistemas
Curso de nível superior em Ciência da computação, em Engenharia da computação, em sistemas de informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados. Serão aceitos cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), não sendo aceitos os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.

Concurso TJ RJ: requisitos básicos para a investidura no cargo

  • Ser aprovado no concurso público.
  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa. No caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portuguesa.
  • Estar em gozo dos direitos políticos.
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
  • Estar quite com as obrigações eleitorais.
  • Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo.
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da nomeação.
  • Não ter cumprido sanções por inidoneidade ou qualquer tipo de penalidade grave no exercício da função pública, aplicada por qualquer órgão público e entidade da esfera federal, estadual ou municipal nos últimos cinco anos.
  • Comprovar conduta ilibada e bons antecedente.
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • A comprovação da aptidão física e mental do candidato será verificada por meio de exames médicos definidos pelo TJRJ, que poderá, ainda, solicitar ao candidato outros exames complementares, se assim julgar necessário.
  • A avaliação médica será realizada pela equipe médica do TJRJ, que emitirá laudo conclusivo sobre a aptidão do candidato ao cargo/região.
  • Para os exames de aptidão física e mental, o candidato deverá apresentar os exames a serem informados em edital próprio de convocação para a avaliação médica.
  • O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para os cargos por ocasião da nomeação.
  • A comprovação da documentação exigida será verificada pela Divisão de Captação do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, que poderá, ainda, solicitar ao candidato documentos complementares, se assim julgar necessário.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

Leia mais sobre o concurso TJ RJ clicando aqui

Resumo do concurso TJ RJ

Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (concurso TJ RJ)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Técnico Judiciário e Analista Judiciário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras administrativa, jurídicas, saúde e tecnologia da informação
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 160 vagas
Remuneração até R$ 10.768,11 com benefícios
Inscrições de 09 de março a 30 de março de 2020
Taxa de inscrição R$ 80,00 e R$ 100,00
Data da prova objetiva 21 de junho de 2020 (conforme retificações no edital)
Link do edital Clique AQUI para ver o edital de ANALISTA | Clique AQUI para ver o edital de TÉCNICO
Link da análise do edital Clique AQUI para assistir a análise do edital

The post Concurso TJ RJ: CONFIRA quais são os requisitos para participar! appeared first on Gran Cursos Online.

Matéria completa na fonte :: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tj-rj-requisitos/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *