Concurso IBGE: Órgão prevê reembolso a partir de maio

Atenção, concurseiros. Uma semana após se pronunciar sobre o adiamento do Censo Demográfico e consequentemente com o adiamento do Processo Seletivo para recenseador e agente censitário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou uma previsão de quando serão feitos os reembolsos das taxas de inscrições efetuadas até a suspensão do Concurso IBGE.

De acordo com o comunicado publicado nesta quarta-feira (25/03), o Cebraspe iniciou o encaminhamento as informações cadastrais dos candidatos ao IBGE, que em seguida efetivará o reembolso. O candidato receberá na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

A previsão é que o início do ressarcimento comece no dia 18 de maio de 2020, data que pode ser alterada em função do Coronavírus no Brasil. O IBGE reitera que todos os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição para qualquer dos cargos serão ressarcidos.

Demais orientações, assim que forem normalizadas as situações de saúde pública no Brasil e que todos os dados forem repassados pelo Cebraspe, serão divulgados para os e-mails cadastrados pelos candidatos no momento da inscrição, além das páginas oficiais do Cebraspe e do IBGE.

Concurso IBGE: Coordenador tira dúvidas

Na semana passada, o coordenador de Recursos Humanos respondeu algumas das principais dúvidas dos candidatos que foram encaminhadas ao Gran Cursos Online. Ele deixou claro que todas as inscrições serão invalidadas e que um novo cronograma e um novo edital serão publicados em momento oportuno. Confira aqui a entrevista na íntegra.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Processo Seletivo do IBGE

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!

Resumo do concurso IBGE

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Agente Censitário Supervisor
Agente Censitário Municipal
Recenseador
Escolaridade Níveis fundamental e médio
Carreiras Administrativa, pesquisa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 208.695 vagas
Remuneração de R$ 1.100,00 a R$ 2.100,00
Inscrições ADIADAS
Taxa de inscrição ADIADAS (As que já foram pagas serão reembolsadas)
Data da prova objetiva ADIADAS
Link do edital Clique aqui e veja o edital para os dois cargos de Agente CensitárioClique aqui e veja o edital IBGE para Recenseador

The post Concurso IBGE: Órgão prevê reembolso a partir de maio appeared first on Gran Cursos Online.

Matéria completa na fonte :: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-ibge-reembolsos-maio/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *