Conceito de corrimão

Vindo dos termos “corri” e “mão”, o termo corrimão refere-se a uma barreira ou outro elemento semelhante que age como uma borda de algo e serve como uma contenção.

Os corrimões – também chamados de balaustrada – fornecem proteção em estruturas como escadas, varandas, terraços e pontes. Esses objetos, geralmente feitos de bronze, ferro ou madeira, são instalados no perímetro das estruturas, a uma altura constante. Dessa forma, as pessoas podem se apoiar neles ou segura-se.

Por exemplo: “Tenha muito cuidado que o corrimão da varanda está quebrado”, “Com a ajuda do corrimão e um monte de esforço, o velho conseguiu subir os cinco andares pelas escadas”, “Não se preocupe, o corrimão garante que as crianças e os animais não caem do terraço”.

Podemos encontrar corrimões para escadas que permitem que as pessoas se apoiem sobre eles quando sobem e descem.

Outros corrimões são aqueles que dão segurança a superfícies altas, minimizado o risco de acidente. Com um corrimão bem instalado de dimensões adequadas, é quase impossível para um adulto cair acidentalmente de uma varanda ou terraço. Esses corrimãos atuam como barreiras, semelhantes a uma pequena parede.

Matéria completa na fonte :: https://conceito.de/corrimao

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *