Conceito de churrasco

O termo churrasco tem vários significados, sendo proveniente do castelhano “churrasco”. Os primeiros significados mencionados pela Real Academia Espanhola (RAE) aludem à grelha que é usada para assar comida ao ar livre e o conjunto de refeições preparadas com este sistema.

Por exemplo: “Esta noite vou preparar carne de porco no churrasco da casa dos meus pais”, “Matias comprou um novo churrasco e convidou-nos a estreá-lo”, “Quero comer um churrasco de peixe”.

Como elemento para assar alimentos, o churrasco também pode ser chamado assador ou grelha. Geralmente consiste em uma grade de ferro onde a carne ou legumes estão localizados. Esta grade é colocada sobre o fogo, a uma certa distância, para evitar que a comida queime. Desta forma, o calor chega lentamente aos alimentos, que são cozidos pouco a pouco. É comum que, na última fase do processo, o churrasco seja colocado próximo das chamas para deixar a carne marrom e um pouco crocante.

O churrasco, grelhado ou assado, por outro lado, é o nome que pode ser recebido por todos os alimentos preparados desta forma ou similar. Embora seus ingredientes variem com o país, inclui muitas vezes carne bovina, carne de porco e frango. Também pode contar com vísceras (miudezas) ou salsichas, como alheiras, rins, salsichas de sangue e chouriços.

É conhecido como molho de churrasco, finalmente, um molho que é usado para acompanhar carne assada. Entre seus ingredientes estão geralmente molho de tomate, mel, especiarias e vinagre.

Matéria completa na fonte :: https://conceito.de/conceito-de-churrasco

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *