Conceito de candura

A noção de candura é usada para se referir à pureza, integridade, candor ou inocência de alguém. O termo pode estar relacionado à ingenuidade. Por exemplo: “A candura das crianças me deixa enternecido”, “A equipe local mostrou uma candura que foi aproveitada pelo rival”, “Eu gosto do humor que apela à candura”.

Dependendo do contexto, a candura pode ter uma conotação positiva ou negativa. Pode ser associado à infância ou a algo que não tem o mal, resultando em uma característica saudável. Um ator, para nomear um caso, pode se tornar famoso pela candura de seus personagens. Neste quadro, observa-se que o artista utiliza práticas que não são ofensivas ou ameaçam o bom gosto.

A candura, por outro lado, torna-se questionável quando requer uma certa perspicácia ou mesmo malícia para prosperar ou subsistir. Tomemos o caso de um jogo de futebol. Se uma equipe mostrar candura, seu oponente aproveitará esse recurso para prejudicá-la em termos esportivos. Os jogadores candorosos podem ser facilmente enganados e não têm recursos suficientes para lidar com seus oponentes.

Candura pode ter também um lado visual e significar algo branco e luminoso.

Matéria completa na fonte :: https://conceito.de/candura

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *