Conceito de barba

A Real Academia Espanhola (RAE) menciona como primeira definição de barba o setor do rosto que está abaixo da boca. O uso mais comum do conceito, de qualquer forma, alude ao cabelo que cresce nessa parte do rosto.

É chamado de barba, portanto, o conjunto de pelos cujo crescimento se desenvolve desde o início do pescoço até a área das orelhas, cobrindo as bochechas e o queixo. Os pelos que crescem no lábio superior e sob o nariz são chamados de bigode.

Por exemplo: “Este ano eu vou deixar crescer a barba”, “Você poderia fazer a barba? Eu não gosto de como você tem sua barba”, “Homens com barba geralmente têm uma aparência muito masculina.”

Existem vários tipos de barba, de acordo com a forma como o homem em questão se barbeia (faz a barba). O significado de barba, por outro lado, varia de acordo com a cultura e o tempo.

A barba, nesse sentido, tem sido associada a uma classe social privilegiada, experiência, sabedoria e virilidade. Outras vezes, a barba estava ligada à grosseria, falta de higiene e falta de cultura.

Não pode ser ignorado que a barba também tem um papel importante na religião. As representações mais comuns da imagem de Jesus Cristo, para citar um caso, mostram-no com uma barba. O deus grego Zeus também é representado com uma barba. Muitos judeus e muçulmanos, por outro lado, deixam crescer suas barbas de acordo com as recomendações de suas religiões.

Matéria completa na fonte :: https://conceito.de/barba

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *