Tudo que um corretor de imóveis precisa saber sobre Incorporação imobiliária

A vida profissional de um corretor de imóveis é cheia de imprevistos. Talvez a maior dica que a Jetimob irá lhe oferecer é: o conhecimento sobre o mercado imobiliário sempre é necessário. Imagine que você está em uma conversa com outros profissionais alguém toca no assunto de incorporação imobiliária. Você saberia responder?

Um bom corretor de imóveis deve estar sempre atento a todos os campos de estudo, principalmente aqueles que pertencem ao ramo dos imóveis. É por isso que hoje trouxemos para você, um pouquinho sobre o que é a incorporação imobiliária.

Entenda como as incorporadoras imobiliárias funcionam, quais as diferenças para com as construtoras, e como utilizá-las para realizar boas trocas. Além disso, também descubra várias curiosidades sobre os outros setores que compõem o mercado imobiliário.

Antes de estudarmos o conceito das incorporadoras, é extremamente importante que você tenha domínio sobre qual é o papel das imobiliárias e dos corretores de imóveis no mercado. Eles serão imprescindíveis para as relações que vamos estabelecer futuramente.

Você, que trabalha dentro do mercado de imóveis, já deve saber na ponta da língua o conceito de imobiliária: segundo o dicionário, ela é uma companhia responsável pela venda ou aluguel de imóveis.

Parece simples, mas iremos entender mais adiante que existem outros âmbitos igualmente importantes, como a incorporação e a construção – que se relacionam fortemente com esse estilo de negócio.

O corretor, aquele que atua na intermediação entre o imóvel e o cliente, também está diretamente ligado a estes outros ramos. Ele poderá usufruir dessas conexões para aprimorar suas estratégias de vendas. Vamos saber mais sobre a incorporação imobiliária agora.

O que é uma incorporação imobiliária?

Bom, uma incorporação imobiliária, em seu conceito mais abstrato, é a união entre um determinado planejamento de imóvel e o seu respectivo lugar.

Pense na palavra incorporar, seu significado está ligado a inserção, união, ter uma primeira formação. A incorporação imobiliária é o que dá a primeira forma a uma futura construção.

Juridicamente, ela possui um significado mais complexo. Ela corresponde ao processo em que um indivíduo promove a construção de unidades autônomas em um terreno de terceiros, sendo que – muitas vezes – estes terceiros recebem como pagamento uma destas unidades.

Através da incorporação imobiliária é possível formalizar todo esse processo em cartório. Os documentos acabam contendo também explicações de como irá funcionar o empreendimento, os tamanhos das unidades, como serão comercializados, entre outras informações importantes.

O que é uma incorporadora imobiliária?

Como explicamos agora a pouco, a incorporação imobiliária faz parte da primeira etapa de construção de um empreendimento. Para que todo esse mecanismo aconteça de forma organizada é preciso que haja o trabalho de uma incorporadora por trás.

A incorporadora imobiliária é responsável por diversas partes fundamentais no início de um negócio.

Ela irá identificar as melhores oportunidades e projetos, encontrar o terreno mais adequado, estudar a viabilidade da construção, além de organizar a parte burocrática e deixar tudo pronto para o inicio da construção.

Uma incorporadora também irá gerenciar esse processo e responder legalmente caso haja qualquer descumprimento do contrato.

Qual a diferença entre uma incorporadora e uma construtora imobiliária?

Após a atuação inicial da incorporadora imobiliária, em que o empreendimento já está com os devidos documentos e permissões assinadas, é hora de conversarmos sobre as construtoras.

A construtora imobiliária é a empresa que cuidará de toda a parte de execução das obras do imóvel. Ela irá seguir especificaçõe, prazos, normas, tudo isso para que sua atenção seja voltada somente para o sucesso da construção.

As incorporadoras e construtoras são muito confundidas, principalmente pelo fato de que, na maioria das situações, ou essas duas responsabilidades são executadas pela mesma empresa ou são empresas que agem em parceria.

Falando um pouquinho mais sobre as diferenças, podemos separa-las da seguinte forma: a incorporadora cuida da parte de planejamento, viabilidade, aquisição de terreno, elaboração do produto. A construtora, por outro lado, está preocupada com a contratação de mão de obra e com a construção do empreendimento.

Como a incorporação imobiliária pode auxiliar na sua carreira de corretor de imóveis?

As incorporadoras imobiliárias podem ser de grande ajuda para os corretores de imóveis. Pense na seguinte hipótese: você está prestes a fechar um negócio, porém está com dificuldade para transpassar confiabilidade para o cliente.

Seria inteligente neste momento utilizar a reputação da incorporadora a seu favor. Como ela é uma organização importante no planejamento do edifício, seus resultados anteriores poderão servir como suporte para seus futuros clientes. Todos saem ganhando, visto que mais um cliente permanece na empresa!

Outra situação que também pode lhe ajudar é a prospecção de clientes. Ao entrar em contato com uma incorporadora de sucesso, você terá uma série de imóveis a disposição. Esse é o momento de buscar e encantar clientes, promovendo uma espécie de parceria entre a incorporadora e a imobiliária.

Uma última sugestão caminharia para o lado da prestação de serviço. No momento em que você é um corretor de imóveis autônomo e está trabalhando junto com uma incorporadora, sua remuneração será muito maior.

É muito importante estudar sobre as diferentes vertentes do mercado imobiliário. Inicie pelo planejamento da construção, perpassando pelas instituições envolvidas e chegando até a comercialização do imóvel.

A Jetimob preocupa-se em trazer para você uma variedade de conteúdos e curiosidades. Ficar ligado na incorporação imobiliária pode ser o primeiro passo para melhorar suas estratégias de vendas.

O post Tudo que um corretor de imóveis precisa saber sobre Incorporação imobiliária apareceu primeiro em Jetimob.

Matéria completa na fonte :: https://www.jetimob.com/blog/incorporacao-imobiliaria-para-corretores/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *