The Good Wife: 4 lições para aprender com Alicia Florrick

Não é à toa que a série “The Good Wife” fez sucesso no Brasil, afinal, possui uma das personagens mais carismáticas das séries atuais: Alicia Florrick.


Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, a série é um drama que gira em torno da mulher de um promotor envolvido em um escândalo de corrupção e sexo, e, por isso, foi para a prisão.


Alicia Florrick é uma mulher que foi forçada pelas circunstâncias a realizar mudanças radicais em sua vida: voltar ao trabalho, atuando como estagiária num dos melhores escritório de Chicago para sustentar os filhos após 13 anos como dona-de-casa, se mudar para um apartamento bem menor, lidar com a sogra e com a mídia diária sobre o caso do seu marido.


Não há dúvidas de que a educação de Alicia Florrick é o fio condutor da série, mas não é apenas esse adjetivo que a personagem possui, mas muitos outros que demonstram que ela é uma mulher firme, que sabe o que quer e que vai ao encontro de seus objetivos.


O interessante da série é que é composta por altos e baixos, o qual a personagem luta para reconstruir sua carreira e se reerguer após a humilhação pública que sofreu.


Veja as lições de Alicia Florrick:

Mantenha a cabeça erguida

Vítima de fofocas e comentários maldosos após a suposta traição e corrupção do seu marido, que era uma pessoa pública, Alicia optou por não se abalar e focar os seus esforços em sua carreira e em seus filhos.

Não ouça conselhos de quem não te conhece e não passa pelos seus problemas

Alicia ouve a si mesma, afinal, ela é a que melhor sabe sobre sua vida e não os outros que assistem à TV e tomam conclusões precipitadas a respeito do ocorrido.

Controle o seu destino

Alicia é uma mulher que assume o controle e não espera uma solução dos céus, ela sabe o que quer e luta para conquistar os seus objetivos, afinal, no momento de crise, arregaçou as mangas e construiu o seu destino.

Aprenda com os outros

Reconheça quando você estiver rodeado de pessoas com algo a te ensinar. Observe e aproveite, porque é assim que as pessoas crescem.

Em geral, Alicia Florrick aguentou os escândalos do marido, voltou a trabalhar aceitando a função de estagiária, perdeu o amor de sua vida e fez tudo para cumprir as suas ambições profissionais. E no final, ela conseguiu!

Source:: Direito das Obrigações

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *