MIBA PROTAGONISMO DAS LIDERANÇAS DE BASE

O MOVIMENTO INDÍGENA DA BAHIA-MIBA, vem se destacando no protagonismos em defesa dos direito indígena no estado da Bahia. Sexta feira da semana passada os coordenadores estiveram reunido em Salvador com o Secretário Estadual de Justiça Geraldo Reis, para cumprir agenda voltada para a causa indígena, As lideranças indígenas discutiram sobre as ações da Coordenação de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), que tem a função, entre outras, de incentivar a elaboração e implementação, articular e propor políticas de proteção à integridade física e sócio-cultural dos povos indígenas da Bahia.

img-20161007-wa0012Aproveitando o encontro entregou documento solicitando o preenchimento da vaga de coordenador da CPPI com um representante de base para que possam fazer a diferença na pratica.

img-20161007-wa0008Hoje um dos coordenador MIBA Cacique Zeca Pataxó foi participar de uma reunião com o Governador Rui Costa para reivindicar melhorias nas politicas publicas para os povos indígena da Bahia. Foi cobrado pelo o nosso lider do Movimento indígena para que os projetos de estado chegue na comunidade indígenas.

img-20161013-wa0060Aproveitou e visitou a DSEI-BA, muitos medicamento comprados que já estão sendo distribuídos para os polos bases img-20161013-wa0058da SESAI dos estado. O MIBA tem a esperança que a saúde venha a melhorar no estado da Bahia.

A luta principal da organização é que seja demarcado as terras originarias, e que seja garantido os direitos sociais da comunidade indígenas do estado da Bahia.
img-20161007-wa0005

Source:: Direito Indígena

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *