Edital Detran DF: LDO reserva 400 vagas!

Edital Detran DF: vagas contemplarão cinco cargos.

Edital Detran DF ofertará oportunidades para várias áreas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, sancionada pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prevê o provimento de 400 vagas para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (edital Detran DF).

As oportunidades estão distribuídas nos cargos de Agente de Trânsito (160), Especialista de Trânsito (10), Analista Administrativo de Trânsito (40), Técnico de Trânsito (140) e Assistente de Trânsito (50).

Atualmente, o órgão já apresenta déficit de servidores devido a desligamentos por causa de aposentadorias e posse em outros órgãos, o que evidencia a necessidade de um novo concurso para que o quadro de pessoal seja reposto.

A equipe de Comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a assessoria do Detran DF para obter mais informações sobre o concurso. Esta matéria será atualizada em breve com novas informações.

Último edital Detran DF

O último certame realizado pelo órgão foi em 2012. Na ocasião foram ofertadas 100 vagas para o cargo de Agente de Trânsito da carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito. O certame foi executado pela Fundação Universa, e a remuneração ofertada era de R$ 5.485,24 para o cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas do último edital Detran DF

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que tiveram duração de 4 horas.

A prova objetiva foi composta de sessenta questões de múltipla escolha, sendo trinta questões de conhecimentos básicos, com peso 1 e trinta questões de conhecimentos específicos, com peso 2. Os conteúdos cobrados foram:

  • Língua portuguesa
  • Atualidades
  • Noções de Direito Constitucional
  • Noções de Direito Penal
  • Noções de Direito Processual Penal
  • Noções de Direito Administrativo
  • Noções de Informática
  • Conhecimentos Específicos

Já a prova discursiva consistiu na elaboração de um texto dissertativo descritivo com extensão máxima de 30 linhas, cuja pontuação foi 10 pontos.

Também, houve a prova de capacidade física, visando avaliar o condicionamento físico do candidato, ante a exigência do Curso de Formação Profissional e o desempenho eficiente da função, inerente ao cargo.

A prova de capacidade física era de caráter eliminatório e consistiu em teste de barra fixa, teste de meio-sugado, teste de corrida de ir e vir e teste de corrida.

Além disso, foi aplicada a avaliação psicológica que consistiu em utilização de instrumentos psicológicos, com o objetivo de avaliar a adequação do candidato ao perfil profissiográfico do cargo, bem como a personalidade, habilidades específicas e tipos de raciocínio compatíveis com o cargo.

Detalhes do concurso Detran DF


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

The post Edital Detran DF: LDO reserva 400 vagas! appeared first on Blog Gran Cursos Online.

Matéria completa na fonte :: https://blog.grancursosonline.com.br/edital-detran-df/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *