Confira 6 excelentes dicas de como memorizar o conteúdo estudado

Se você precisa de uma técnica para arquivar todo o conteúdo aprendido, e o melhor, não esquecer o conhecimento adquirido, veja 6 excelentes dicas para memorizar com mais facilidade Leis, Normas, Código de Direito e todo o tipo de assunto.


Ensine o que aprendeu

Essa é uma das formas mais efetivas de realmente entender e memorizar um conteúdo. Após estudar, você pode ir para um lugar reservado ou na frente do espelho e explicar para si mesmo tudo o que aprendeu. Você aproveita e faz a prova dos 9, para ver se realmente entendeu o assunto em questão.


Para quem estuda em grupo, a dica é combinar de cada um estudar e se aprofundar em um assunto e depois um ensinar ao outro.

Crie mapas mentais de qualidade

Uma forma de assimilar um conteúdo é transformando a informação de texto em gráficos e mapas mentais. Para isso, você pode utilizar muitas cores e desenhos que se relacionem ao assunto estudado.

Escreva para memorizar

Muitas pessoas memorizam melhor um conteúdo quando o escrevem várias vezes, por isso, se para você esse método ajuda na memorização, escrever é uma boa dica. Você pode usar cores variadas para títulos e subtítulos, além de letras grandes ou com destaque, etc. Use a criatividade!



Grave e ouça a informação que deseja memorizar

Para memorizar com facilidade, grave a informação em áudio, usando um mp3 player ou gravador e ouça diversas vezes até que o conteúdo seja memorizado.



Memorize a informação cantando

Outra técnica que traz resultados satisfatórios é cantar o texto a ser memorizado, usando um ritmo de músico famoso, tipo daqueles chicletes, que mesmo você não gostando, você sempre se pega cantando.

Retire a letra original da música, substituindo pelo texto em questão. Usando esse método, você acaba memorizando a matéria com a mesma facilidade com a qual decora a letra de suas músicas prediletas.


Ouça Música

Você sabia que música aumenta a capacidade de concentração e gera ganhos tão significativos para a memória que você tem como extrapolar a melhora para outras áreas?

O tempo médio que as pessoas conseguem se concentrar é de 20 minutos por vez. Mas com a faixa musical correta, esse tempo pode se prolongar por até 100 minutos. Depois desse período, é necessário fazer uma pausa para relaxar. Atenção: escolha o som certo para os estudos 😉

Source:: Direito das Obrigações

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *