Concurso TJMS Juiz: preparativos para próximo certame foram iniciados!

Concurso TJMS Juiz será realizado neste ano!

Concurso TJMS Juiz: serão dez vagas para a carreira!

Será realizado, neste ano, um novo concurso para carreira da magistratura do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. O 32º concurso para o cargo já teve seus preparativos iniciados e, atualmente, está definindo a banca organizadora.

O projeto básico do certame informa que serão ofertadas dez vagas, sendo sete para ampla concorrência, duas para negros e uma para pessoas com deficiência.

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito, ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica e possuir entre 23 e 65 anos. A remuneração inicial é de R$ 27.363,98.

O concurso será realizado por meio de cinco etapas, sendo composto de provas objetivas, provas discursivas, investigação social, prova oral e exame de títulos.

A prova objetiva será divididas em três blocos, sendo eles:

Bloco 1: Direito Civil; Direito do Consumidor; Direito Processual Civil; Organização Judiciária; Legislação Processual Civil extravagante em vigor; e Direito da Criança e do Adolescente.

Bloco 2: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Eleitoral; e Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Bloco 3: Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Empresarial; Direito Ambiental; e Direitos Difusos e Coletivos.

A prova discursiva será composta de três provas. A primeira será sobre Noções Gerais de Direito, Formação Humanística e outras disciplinas a serem definidas no edital. A segunda prova será uma sentença cível sobre Direito Material e Processual. A terceira será uma sentença penal sobre Direito Material e Processual.

A quarta etapa será composta de entrevista e prova oral com os conteúdos de Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Processual Civil extravagante, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito do Consumidor.

Confira o projeto básico do concurso TJMS Juiz na íntegra!

Último concurso TJMS Juiz

Realizado em 2015, o último concurso para a magistratura do Mato Grosso do Sul ofertou 25 vagas. A remuneração inicial era de R$ 23.512,65.

O concurso foi composto de cinco etapas, sendo ela:

Detalhes do concurso TJMS Juiz:

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

The post Concurso TJMS Juiz: preparativos para próximo certame foram iniciados! appeared first on Blog Gran Cursos Online.

Matéria completa na fonte :: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tjms-juiz/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *