Concurso DPDF: atribuições de Defensor, Analista e Técnico! VEJA!

Concurso DP DF: confira quais são as atribuições de cada cargo do órgão!

Conheça um pouco mais sobre as principais tarefas dos servidores da Defensoria!

Concurso DP DF: confira quais são as atribuições de cada cargo do órgão!

A Defensoria Pública do Distrito Federal é dos locais mais cobiçados para se trabalhar. Além das altas remunerações e da jornada de trabalho reduzida, o órgão é responsável pela orientação jurídica e defesa, em todos os graus, dos necessitados da região.

Um trabalho humanitário que presta todo o suporte para aqueles que são vulneráveis. Sendo uma atuação em prol da defesa da dignidade da pessoa humana, da cidadania plena e da inclusão social.

Se você está interessado, fique ciente que o certame público para o cargo de Defensor Público – segunda categoria, está em andamento. As inscrições foram abertas no mês de abril e seguem até o fim de maio.

Concurso DP DF Defensor – Confira aqui todas as informações

Uma boa notícia é que neste ano poderá sair o concurso público para provimento das ocupações de analista e técnico de apoio à assistência judiciária. Está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, do Distrito Federal, a autorização para prover 100 vagas para ambos os cargos. Clique aqui e saiba mais!

Para saber, o concurso anterior do órgão foi em 2014 para preenchimento das vagas somente para interessados na carreira de Analista de Apoio à Assistência Judiciária – Área Judiciária.

Veja abaixo o nível de escolaridade exigido de cada cargo, jornada e regime de trabalho. Além disso, há as principais tarefas a ser realizadas pelos servidores:

Concurso DPDF: formação exigida

Nível médio

Técnico de Apoio à Atividade Judiciária.

Nível superior

  • Defensor público; e
  • Analistas de Apoio à Atividade Judiciária, com chances distribuídas para Apoio Jurídico e Apoio Especializado.

Concurso DPDF: jornada e regime de trabalho

Os profissionais dessas ocupações possuem a jornada de trabalho de 35 horas semanais, sendo 7 horas diárias. É vedado a ampliação da carga horária, exceto servidores que atuem em cargos de natureza especial (comissionado).

Os profissionais são submetidos ao Regime dos Servidores Públicos Civis, instituído pela Lei Federal nº 8112/1990, recepcionada pela Lei Distrital nº 197/1991.

Atribuições de Defensor Público

O profissional é responsável por desempenhar as funções de orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos necessitados.

Atribuições de Analista – Apoio Jurídico

É designado a fazer análise e pesquisa da legislação, doutrina e jurisprudência nos vários ramos do Direito. Ademais, prestar assessoria aos Defensores Públicos e ajudar na análise de processos judiciais e administrativos, confeccionar minutas de petições, emitir informações e pareceres e outras atividades.

Também são responsáveis por auxiliar os membros da Defensoria Pública em audiências e diligências judiciais e extrajudiciais, verificar e auxiliar no cumprimento de prazos processuais. Além de fornecer suporte técnico e administrativo ais defensores públicos, órgão julgadores e aos núcleos de assistência judiciaria.

Esta matéria será atualizada em breve com as atribuições de Técnico de Apoio à Assistência Judiciária e Analista – Apoio Especializado. A equipe de comunicação do Gran Cursos Online Blog está em contato com a assessoria de imprensa da Defensoria Pública, do Distrito Federal, para obter mais informações.

Detalhes do Concurso DPDF :

  • Concurso: Defensoria Pública do Distrito Federal (Concurso DPDF)
  • Banca organizadora: CEBRASPE
  • Cargos: Defensor Público, Analista e Técnico
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: 12 vagas para Defensor
  • Número de vagas previstas: 50 para Analista; 50 para Técnico
  • Remuneração: inicial de até R$ 24,6 mil
  • Data de inscrição para defensor: de 24 de abril de 2019 a 29 de maio de 2019
  • Data das provas objetivas: 07 de julho
  • Último edital para Defensor: Edital para Defensor
  • Último edital para Analista: Edital para Analista

WHATSAPP GCO: receba notícias de concursos no Whatsapp! Cadastre-se aqui!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

The post Concurso DPDF: atribuições de Defensor, Analista e Técnico! VEJA! appeared first on Blog Gran Cursos Online.

Matéria completa na fonte :: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-dpdf-atribuicoes/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *