Conceito de triângulo escaleno

Um polígono é uma figura plana delimitada por segmentos. Entre os diferentes tipos de polígonos destacam-se os triângulos: polígonos formados por três segmentos (lados).

Se nos focarmos nos triângulos, por outro lado, podemos encontrar diferentes tipos de números. No caso dos triângulos escalenos, que são aqueles que têm três lados de comprimentos diferentes. Por outras palavras, os três lados são diferentes.

Esta característica diferencia os triângulos escalenos dos triângulos equiláteros (os três lados medem o mesmo) e triângulos isósceles (têm dois lados iguais). Os triângulos escalenos, por outro lado, que têm três ângulos interiores também são todos diferentes.

Suponhamos que um triângulo é formado por um lado de 62 cm, um lado de 42 cm e um lado de 51 cm. Uma vez que os três lados têm comprimentos diferentes, é um triângulo escaleno.

Da mesma forma, de acordo com a declaração sobre os ângulos, se um triângulo tiver ângulos internos de medição de 67 °, 42 ° e 110 °, também é considerado um triângulo escaleno.

Vale destacar que, conforme a medida dos ângulos, os triângulos escalenos podem ser rectângulos (têm um ângulo recto), obtusos (têm um ângulo obtuso) ou acutângulos (todos os ângulos são nítidos).

Outros factos importantes que vale a pena conhecer sobre o triângulo escaleno:
-Para calcular a área de uma forma geométrica, devemos fazê-lo a partir da fórmula de Heron ou outras fórmulas de acordo com os dados disponíveis. Especificamente, talvez a opção mais utilizada é a que diz que a área deste triângulo escaleno é calculada pela multiplicação da altura da base e a divisória resultado pelo número 2. Isto é, a = b. h / 2.

“Em relação ao perímetro, temos que dizer que este é calculado para executar uma simples soma das medidas de cada um dos seus três lados. Isso significa que o perímetro é igual a a + b + c. Na matemática que é ensinada nas escolas, os alunos não só aprendem a calcular esse valor, como também com régua e compasso aprendem a desenhar um triângulo escaleno.
Além disso, considera-se que o actual triângulo é um polígono convexo.

Note-se que o termo igualmente usado na geometria sob a designação de escaleno refere-se aos trapézios escalenos. Como tal, têm todos os seus lados com medidas diferentes

Source:: Direito do Estado

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *