Conceito de handebol

Handebol é o nome de um esporte que também é conhecido como “andebol” ou “handball”. Neste jogo, duas equipes de sete integrantes se enfrentam: a equipe vencedora é a que consegue marcar mais gols.

No handebol, como o próprio nome sugere, a bola é mobilizada e atirada usando as mãos. O campo de jogo é retangular e apresenta um gol em cada extremidade. Cada time tem um goleiro e seis jogadores de campo que tentam marcar gols na meta oposta. Também tem sete substitutos para fazer alterações.

As partidas de handebol duram sessenta minutos, divididos em dois segmentos de trinta minutos cada um. Se as duas equipes marcarem a mesma quantidade de gols, a partida terminará empatada.

Nas suas origens, o handebol era jogado ao ar livre e com um número maior de jogadores. Ao longo dos anos, suas regras foram modificadas até que o atual regulamento fosse acordado. Além disso, os jogos passaram a ser disputados em ginásios fechados.

O habitual é que cada equipe tente se aproximar do gol adversário passando a bola entre seus jogadores, embora também seja possível avançar individualmente, com o mesmo jogador movendo a bola. Quando a equipe que controla a bola já está perto do gol do adversário, o jogador pode tentar um arremesso para marcar um gol. Enquanto isso, os defensores podem tentar tirar a bola do jogador, interceptar um passe ou bloquear um arremesso.

Com modalidade masculina e feminina, entre as principais potências do handebol a nível mundial estão as seleções da França, Dinamarca, Suécia, Espanha, Alemanha e Romênia.

Matéria completa na fonte :: https://conceito.de/handebol

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *