Conceito de besta

Besta é uma arma que permite o lançamento de diferentes tipos de projéteis, graças ao fato de ter um arco e uma corda. O conceito também é usado para nomear a máquina que, nos tempos antigos, era usada para o mesmo propósito.

As bestas têm uma base reta, na qual se instala um arco. Este arco tem uma corda que permite impulsionar os projéteis, que podem ser flechas, pedras, etc. Embora a besta tenha sido uma arma importante na guerra, agora ela é usada recreativamente para caçar ou praticar tiro ao alvo.

As origens da besta remontam a vários séculos antes de Cristo: em “A arte da guerra” de Sun Tzu já se menciona esta arma. No mundo ocidental, começou a se tornar popular no século X.

Entre as vantagens oferecidas pela besta relativamente a outras armas, os especialistas enfatizam que não é necessário ter muita precisão para acertar o alvo. Também se destaca que é possível disparar uma besta montado a cavalo, em pé ou mesmo deitado. Entre os pontos contra está a dificuldade de recarregar: logo que um projétil é lançado, é necessário um certo tempo e esforço para fazer um novo lançamento,

Também se costuma chamar “besta” de forma pejorativa a pessoas grosseiras ou animais.

Matéria completa na fonte :: https://conceito.de/besta

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *