COACHING PROVA ORAL + SIMULADO TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO

Desenvolvemos um programa de coaching junto com mentoring para a prova oral da PFN, com foco em três pilares: gestão do tempo; gestão do material que você possui (ou que deveria adquirir); e metodologia. Basicamente, o objetivo é criar um planejamento até a data da prova de como será o seu estudo para que performe da melhor forma possível. Atenção que não é meu objetivo dizer quais páginas de quais livros deverá ler, mas fazer uma gestão estratégica daqueles elementos que mencionei anteriormente.
Além disso, um ponto importante a ser trabalho é o lado emocional. Para facilitar a comunicação, eu passo meu WhatsApp para o coachee que poderá mandar quantas mensagens quiser. Possuo, contudo, horário para resposta, que é durante o horário comercial.
Faremos também um simulado de tributário e outro de financeiro por Skype, com aproximadamente 1 hora cada. Assim, poderemos testar seus conhecimentos nestas disciplinas além de avaliar sua postura, técnicas de resposta, oratória, etc.
Como funciona na prática?

  • Agendamos uma sessão o quanto antes por Skype com o objetivo de identificar sua rotina, desempenho nas matérias e material de estudos;
  • Elaboro um cronograma de estudos com base nos dados levantados na sessão por Skype e abrimos um canal de comunicação permanente por WhatsApp. Você poderá/deverá me enviar mensagens quando quiser, sendo que as responderei no horário comercial em até 24h;
  • Através do preenchimento de planilhas online criadas por mim, vou acompanhando a evolução dos seus estudos te passando feedback e fazendo cobranças;
  • Faremos ainda um simulado o quanto antes com 10 questões de direito tributário, nos moldes de uma arguição oral. Após, eu passarei o gabarito na hora para ti, comentando-o, juntamente com meu feedback sobre sua postura, técnica de resposta, etc.
  • Aproximadamente 15 dias após, realizaremos um outro simulado de direito financeiro nos mesmos moldes do simulado acima.
  • Além disso, e do contato permanente por WhatsApp, semanalmente passarei feedback e cobranças sobre a evolução dos seus estudos mediante as planilhas online.

O período provável para aplicação da prova oral é de última semana de Julho a primeira semana de Agosto, de modo que possuímos um pouco mais de 3 meses de muito trabalho.

Maiores informações: prof.marcelloleal@gmail.com

Source:: Direito Financeiro

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *