Advocacia Social Popular

Advocacia Social Popular

A advocacia social popular se define como o exercício da ciência do direito visando oferecer serviços de assistência jurídica eficaz e de qualidade por baixos valores aos cidadãos. Deste modo, a advocacia social consiste em uma modalidade de assistência jurídica em que o cliente paga mensalmente por um serviço jurídico disponível, algo semelhante a um plano de assistência médica. É um instrumento importante para a mudança do conceito de acesso ao serviço jurídico, pois tem a capacidade de estimular consultas e meios preventivos, bem como alternativos de solução de conflitos.

Cabe destacar que a advocacia social não se confunde com a advocacia pro-bono (gratuita), mas é um mecanismo de atendimento democrático para se diluir o custo do atendimento através de uma espécie de parcelamento prévio.

A advocacia social popular é um conceito simples para resolver problemas importantes da vida. Com plantão direto, sem burocracia e em uma linguagem simples os advogados do Escritório de Advocacia Social Popular representam uma rede de profissionais liberais, estudantes de direito e universidades dispostos a socializar o acesso à justiça com o auxílio da tecnologia.

Em poucos passos se chega a Justiça:

a) atendimento e cadastro;
b) adesão a necessidade com representação;
c) documentos essenciais e indispensáveis;
d) produção e distribuição com acompanhamento em seu celular.

O Escritório de Advocacia Social atenderá em unidade no município de Cotia e municípios parceiros, e será voltado para os públicos C e D. Assim, os serviços serão cobrados de acordo com a tabela de tarifas da OAB com parcelamento do pagamento de acordo com as necessidades e possibilidades da pessoa atendida.