1° lugar no Concurso ITEP RN: conheça Francisco Jalles!

1° lugar no Concurso ITEP RN: conheça Francisco Jalles!

Para Francisco Jalles Rodrigues, o desejo de prestar concurso surgiu desde os tempos da faculdade de Direito: afinal, ele já sonhava com a estabilidade que apenas o cargo público pode oferecer. Foi assim que iniciou a construção da sua base de conhecimentos gerais (investindo em matérias comuns para concursos públicos, como Português, Informática e Direito Constitucional, por exemplo), o que auxiliaria na sua aprovação mais rápida no Concurso ITEP RN.

Assim, Francisco Jalles Rodrigues conta que o período pré-edital para o concurso ITEP RN foi constante, mas com poucas horas diárias. Afinal, todas as rotinas de preparação precisaram ser conciliadas tanto com a faculdade como com o estágio. Depois da publicação do edital para o Concurso ITEP RN, contudo, tudo mudou:

“Elaborei um cronograma de estudos com as dicas do Gran Cursos Online, contemplando todas as disciplinas do edital e com mais horas de estudo para aquelas que eu tinha mais dificuldade. Nesse sentido, tive que me dedicar muito mais, pois agora tinha que aprender o máximo de conteúdo possível por dia. As horas de estudo diárias dobraram, comecei a resolver questões da banca e fazer sistemas de revisões mais curtos. Além disso, também comecei a adotar os simulados nos finais de semana.”

Essa realidade perdurou por 6 meses, enquanto Francisco Jalles Rodrigues dedicava-se exclusivamente ao Concurso ITEP RN com foco no cargo de Agente Técnico Forense. A recompensa não tardaria a chegar e em grande estilo: além de conquistar a aprovação no certame, Francisco Jalles Rodrigues também conquistou o 1° lugar para o cargo que estava pleiteando!

“Fiquei bastante feliz. Veio logo a sensação de que todo o esforço está sendo recompensado até agora. Sensação de que utilizei os métodos e os materiais corretos na preparação. Sensação de dever cumprido e de que, com dedicação e de modo organizado, podemos alcançar nossos sonhos.”

Como o Gran participou dessa história?

Para ajudar na preparação focada para o Concurso ITEP RN, Francisco Jalles Rodrigues decidiu apostar no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e não se arrependeu da escolha. Além da variedade de recursos na plataforma, capazes de auxiliar o aluno em qualquer momento da sua preparação, ele ainda destacou a qualidade das aulas e o preparo do corpo pedagógico.

“O Gran Cursos Online me ajudou bastante pela grande capacidade de seus professores em transmitir o conhecimento para os alunos, bem como com PDFs práticos e aulas de resolução de questões. Desfrutei bastante do sistema! Praticamente todas as ferramentas são essenciais, pois se completam. Resta ao aluno saber em qual nível de estudo se encontra para poder utilizá-las da melhor maneira.”

Muito satisfeito com a aprovação, Francisco Jalles Rodrigues conta que está ansioso para a nomeação no Concurso ITEP RN, precisando vencer agora apenas a fase do Psicotécnico e Investigação Social. Ele conta que tem vontade de prestar outros concursos públicos para adquirir conhecimentos e experiências: com todo o seu foco e dedicação, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso ITEP RN!

Destaques:

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Francisco Jalles Rodrigues e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Francisco Jalles Rodrigues

Francisco Jalles Rodrigues conta que conhecer a si mesmo e a sua trajetória de aprendizado foi essencial para garantir uma aprovação mais rápida no concurso ITEP RN. Assim, empregava táticas diferentes de acordo com a sua percepção de cada disciplina prevista em edital:

“Para as matérias que nunca vi, prefiro iniciar com videoaulas. Já nas matérias em que tenho um pouco de conhecimento, avanço para os PDFs e questões. Isso faz com que você aproveite mais o tempo e fixe o conteúdo com mais facilidade.”

Ele também ressaltou a importância das rotinas de revisão, da confecção de resumos, da resolução de questões de concurso e também de simulados aos finais de semana. Tudo isso auxiliam tanto na memorização dos pontos mais importante, como na compreensão do seu estágio de preparação em cada disciplina.

Para os concurseiros que continuam na luta, Francisco Jalles Rodrigues ainda deixou uma mensagem:

“Se você deseja um cargo público, tenha em mente que o caminho às vezes pode demorar um pouco. Mas com os materiais certos, estudando de forma organizada e com dedicação, a aprovação chega. Pode ter certeza, é sobre não desistir. Foco na vitória sempre!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Matéria completa na fonte :: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-itep-rn-aprovado-francisco-jalles/

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.